Biomédicos no Brasil
Vamos lá tentar avançar um pouco na discussão de como a Biomedicina pode crescer nesse país... A verdade é que muitos criticam mas poucos querem ajudar. E uma das manias que temos é de culpar alguém! De quem é a culpa do Biomédico ainda não ser reconhecido??? Universidades, Conselho, Sindicato, Associações ou de nós mesmos?
- Os alunos de maneira geral, e muitos profissionais também, desconhecem qual a atribuição de cada uma dessas instituições... Mas, em uma breve consulta no Google, você conseguirá descobrir qual a atribuição de cada deles é só clicar aqui! Inclusive já foi pauta de discussão na Revista do Biomédico nas Edições 68 e 53, inclusive com esclarecimentos do CRBM4 e em tantos outros sites...
- Fato é que a Biomedicina tem muito a avançar! E que temos que contribuir para esse avanço...
- Fato é que a Biomedicina tem muito a avançar! E que temos que contribuir para esse avanço...
Como Professor, minha função é divulgar, e vou mostrar, alguns dados que são públicos, e que todos poderão acessar e tirar suas próprias conclusões!
- Primeiro deles é a utilização do site do Ministério da Saúde - Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde do Brasil - CNES que é um banco de dados do DATASUS. Com ele você poderá cruzar vários dados e gerar tabelas das mais diversas!
Ops... E vamos lá... olha que dado interessante que eu fiz...
Temos 9.329 Biomédicos cadastrados no Sistema Único de Saúde registrados/atualizados em Junho/2017... Mas somente em 1.726 municípios o que representa que num total de 5.570 municípios do nosso país...
69% DOS MUNICÍPIOS NÃO TEM BIOMÉDICOS!
Quer ver se o seu município tem Biomédico?
Clique aqui
Se para alguns isso é tristeza e já começa o mimimi...
Eu vejo como oportunidade e vou discutir em outros posts... até mais!
Comentários
Postar um comentário